It is just wonderful to see how spring arrives and changes our surroundings in days. Making colors lighter, the days longer and our hearts warmer , Eperfa
A Primavera chegou.
É tempo de sair da toca. Descobrir e redescobrir. Explorar. Renascer, nascer ou florescer.
É tempo de mudança. E esta Primavera trouxe-nos de novo a água às ribeiras e riachos… Aquelas que no inverno passado percorríamos à descoberta, dando os nossos passos nos leitos cobertos de pedras e galhos.
Na Primavera , a natureza floresce, nasce e renasce… A estação mais colorida traz de volta muitas aves migratórias que em tempos rumaram ao Sul, há árvores que se enchem de flor e animais que se aventuram fora das tocas. Os dias ficam maiores e Lá Fora há um mundo inteiro à nossa espera. É tempo de explorar e deixar os sorrisos voar no som da Primavera. É tempo de espreitar as joaninhas, encantarmo-nos com os campos cobertos de flores, conhecer as árvores pelas suas folhas, seguir as borboletas, apreciar o chilrear do rouxinol, escutar o som das rãs ou aproveitar a simplicidade da sombra de uma árvore. Porque no fundo, passou Um Ano Inteiro e é tempo de partir à descoberta da nossa natureza!
A estação mais colorida do ano traz também a comemoração de inúmera datas que celebram o ambiente e o planeta e que alertam para práticas mais sustentáveis. É na Primavera que se celebra a vida: a Criança, a Mãe e a Terra, a Árvore e a Floresta, a Água e o Sol.
É também na estação das flores, dos arco-íris e dos dias mais longos que se assinala o Dia Nacional do Sobreiro e da Cortiça (1 de Junho). Marco incontornável do nosso País, gerido por políticas de respeito e sustentabilidade, o Sobreiro foi declarado árvore nacional, está legalmente protegido e o seu ciclo tem de ser respeitado. É desta árvore que tão bem nos caracteriza que é extraído um material inigualável e usado para os mais diversos e distintos fins. No caso da Passarinho-Lobo, abraçamos a cortiça através da Elou – Cork Toys que através de uma política sustentável aliada ao design e à liberdade do brincar, transforma a cortiça em brinquedos únicos e intemporais.
Uma matéria-prima nacional, 100% natural, reutilizável, reciclável e renovável que normalmente aguarda pelo final desta estação para ser devidamente extraída.
Já o dia Mundial da Árvore, da Terra ou do Livro, remete-nos para os produtos em papel, cartão ou madeira, com a certificação FSC. Um selo que assegura que a matéria-prima utilizada é proveniente de florestas geridas de forma responsável, com benefícios ambientais, sociais e económicos. Num processo sustentável, amigo do planeta, do ambiente e das famílias.
Práticas e produtos assentes numa política de respeito e sustentabilidade que proporcionam brincadeiras seguras, criativas, educativas, divertidas e repletas de felicidade!